Quem Somos

A Pens and Dolls nasceu da paixão do casal de proprietários por suas coleções pessoais: canetas Lamy e Barbies Collector. Após sua estreia no Mercado Livre em 2007, a Pens and Dolls ampliou sua oferta de brinquedos e artigos colecionáveis, agradando desde o colecionador adulto ao público infantil. O profissionalismo e a agilidade de nossa equipe fez com que a Pens and Dolls conquistasse o título Mercado Livre Platinum em 2012. (Nosso perfil no Mercado Livre: http://perfil.mercadolivre.com.br/PENS_AND_DOLLS ). E em 2015 conquistamos o 1º Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo na categoria Empreendedor do Ano. ( http://www.premiomercadolivre.com.br/site/vencedores_1edicao.asp )

Atualmente, concretizamos mais de 1000 vendas por mês no site Mercado Livre.

E para continuar atendendo cada vez melhor os nossos clientes, hoje contamos com nosso próprio site, onde você encontrará o melhor em artigos colecionáveis – bonecas, figuras de ação, canetas Lamy, cadernos Moleskine e isqueiros Zippo – e em brinquedos e artigos infantis.

Por que comprar com a Pens and Dolls? A Pens and Dolls é confiável?

Confira nossos dados:

  • Fundador (Tadeu Nogueira) ganhador do prêmio Empreendedor do Ano de 2015 pelo 1º Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo ( http://www.premiomercadolivre.com.br/site/vencedores_1edicao.asp )
  • O maior estoque de artigos colecionáveis do Brasil;
  • Mais de 2000 pedidos despachados por mês;
  • Mais de 2.500 produtos diferentes ativos no site;
  • Mais de 50 mil unidades em estoque;
  • Mercado Líder Platinum no Mercado Livre;
  • Zero Reclamações no Reclame Aqui ( http://www.reclameaqui.com.br/indices/87924/pens-and-dolls );

Dados de contato


Nome: Pens and Dolls
Endereço: Rua Dr Olavo De Siqueira Ferreira, 100, Sao Paulo, São Paulo
Telefone: (11) 3721-6811 

Siga-nos: 

Prêmio Mercadolivre de Empreendedorismo - Tadeu Nogueira (Pens and Dolls) eleito Empreendedor do ano de 2015

 

Foram divulgados no dia 15/10/2015, os nomes das empresas vencedoras do 1º Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo. A iniciativa reconhece o trabalho empresas que utilizam o marketplace mercadolivre.com para comercializar seus produtos.

O vencedor na categoria “Empreendedor do Ano 2015” foi Tadeu Barbosa Nogueira Junior, da loja Pens and Dolls, especializada em brinquedos e acessórios para escritório. leia a matéria completa

Confira as imagens

  

Como ter duas carreiras - Revista Você S.A. de 17/07/2013

Ter uma segunda carreira começa a fazer parte do dia a dia de muitos profissionais - seja como um projeto para a aposentadoria, seia para ter mais satisfação profissional ou segurança no emprego. Caroline Marino, da Você S/A Edição 182 de Julho de 2013 São Paulo.

Segundo a consultora Maria Candida Baumer, sócia da People & Results, especializada em carreira e cultura empresarial, de São Paulo, é crescente entre pro¿ssionais o interesse de manter duas carreiras paralelas. Maria Candida acaba de concluir a primeira etapa de um estudo sobre o tema. Seu recorte: encontrar pessoas que desempenham atividades diferentes, simultâneas, que demandam desenvolvimento profissional e exigem responsabilidade. Seu objetivo é realizar uma ampla pesquisa sobre o assunto no Brasil ainda neste ano. "As pessoas querem mais de uma fonte de relacionamento, de aprendizado e de desafio", diz Maria Candida.

O movimento é reflexo de mudanças sociais, como o aumento da expectativa de vida, que obriga as pessoas a planejar o trabalho até uma idade mais avançada, e as possibilidades que a tecnologia proporciona, que permitem administrar um negócio remotamente. Combinados, esses fatores empurram e facilitam a iniciativa pro- fissional de manter duas carreiras.

De acordo com o filósofo australiano Roman Krznaric, um dos fundadores da escola inglesa School of Life, que concedeu entrevista neste mês a VOCÊ S/A (veja na página 86), as pessoas já não podem - nem querem - planejar a carreira tendo como alvo um único trabalho perfeito. Ao contrário, deveriam pensar em maneiras de dar vazão a suas diferentes vocações. "As pessoas têm muitos traços de personalidade, uma identidade formada por diversos conhecimentos e interesses", afirma Roman. Na Produtive, consultoria de planejamento e transição de carreira de Porto Alegre, há uma área destinada exclusivamente a trabalhar as possibilidades alternativas de renda para os clientes, em geral executivos. Nesse serviço, são abordados os caminhos opcionais de carreira, as motivações do profissional e como está o mercado. De 2.400 pessoas que já participaram desse programa, 40% decidiram iniciar uma carreira paralela.

A pesquisa de Maria Candida identificou alguns motivos para esse movimento, como a vontade de mudar de carreira, um plano para a aposentadoria, insatisfação no trabalho atual ou uma forma de ajudar alguém, como um filho ou o cônjuge. A maioria dos executivos busca a proteção contra um eventual desemprego, mas muita gente opta por uma segunda carreira por já ter chegado ao topo da primeira e precisar de novos estímulos. "Tocar mais de uma atividade profissional amplia os desafios e as competências necessárias para o mercado de trabaIho", diz Maria Candida.

O que você ganha

O movimento é comum tanto para homens quanto para mulheres. E de todas as idades. Porém, sejam quais forem os motivos da busca, a recomendação dos especialistas é que a atividade complementar seja algo que proporcione satisfação pessoal. "Quando o outro projeto é apenas uma oportunidade de ganhar dinheiro, ele não se sustenta, pois a carreira paralela exige um grau de dedicação que só tem quem gosta do que faz", afirma Rafael. Apostar em uma carreira que você odeia pode tornar o trabalho muito mais difícil.

Vale reforçar que carreira paralela é diferente de um hobby ou um segundo emprego. É fácil entender a diferença. Se você joga basquete todo fim de semana com os amigos, isso é um hobby, mas, se você é contratado por um time para ser jogador de basquete de forma contínua e mantém seu antigo trabalho, isso é carreira paralela. O mesmo critério se aplica ao segundo emprego, que é quando você faz a mesma atividade para patrões diferentes, como médicos que atuam em mais de um hospital ou professores que Iecionam em mais de uma faculdade. Para caracterizar uma carreira paralela é preciso que o profissional desenvolva uma atividade distinta, que demande investimento no desenvolvimento, que o obrigue a assumir compromissos e que seja um projeto duradouro.

Segundo a coach Eliana Dutra, do Rio de Janeiro, a maioria dos executivos que ela atende tem um plano B como forma de se manter no mercado e se sentir mais segura. "lsso é saber olhar a carreira no longo prazo", afirma Eliana. Outro ganho é a ousadia. Saber que existe uma alternativa se a primeira carreira der errado faz os profissionais ousar mais, o que contribui para a primeira atividade.

"As pessoas com carreiras paralelas passam a ter mais organização e mais facilidade de olhar para o outro e de identificar oportunidades dentro de projetos", diz Maria Candida, da People & Results.

Planejamento e perfil

Ter duas atividades requer motivação e planejamento. Por isso, antes de pensar em uma carreira paralela, a orientação dos especialistas é estudar quais seriam as alternativas mais adequadas a você e como está o mercado. O segundo passo, é imaginar como ficará a vida profissional depois de tomada essa decisão.

Para dar certo

"Quando se busca outra atividade, a primeira deve estar consolidada", diz o psicólogo Tadeu Barbosa Nogueira Junior, de 47 anos, que, além de gerenciar duas clínicas, é vendedor de colecionáveis no Mercado Livre. A ideia de Tadeu ao buscar essa alternativa foi, além de trabalhar com algo mais leve, já que ele lida com o sofrimento humano diariamente em sua clínica, uma forma de manter sua coleção de bonecas, canetas e moedas - outra paixão.

Ele tem em seu acervo pessoal cerca de 150 bonecas, 120 canetas e dezenas de moedas. "Vendo hoje cerca de 1.000 peças por mês", afirma. Tadeu diz não se imaginar sem nenhuma de suas atividades e lembra que o começo foi difícil. "Tinha dificuldade de conciliá-Ias." Depois de muito planejamento e uma dose extra de disciplina, ele mantém as duas carreiras consolidadas e sem problemas. Seu segredo é dividir o tempo entre elas - de 35 a 40 horas na clínica e 25 horas para o comércio a cada semana. E contar com parceiros. Tadeu tem três funcionários para cuidar da parte operacional da loja virtual. "Saber delegar é o segredo", afirma. Com tanto planejamento, hoje ele ainda se dá ao luxo de bloquear sua agenda duas noites por semana.

Coisa de quem já descobriu o segredo do equilíbrio. Seja qual for o motivo que o leve a buscar uma segunda carreira, fazer um planejamento e pensar em como ficará sua vida com mais uma atividade é o primeiro passo para que o projeto seja bem-sucedido. Certamente, você terá menos horas livres e mais responsabilidades. É um tremendo desa¿o, mas, se atender a seus objetivos, vale a pena.

Ponto de partida

Três questões para avaliar antes de investir em uma segunda atividade:

Porquê

Saber o motivo que o leva a ter uma segunda carreira é essencial para não prejudicar sua carreira principal ou fazer algo que não dê satisfação. Reflita sobre suas paixões e converse com pessoas do mercado em que pretende entrar. "EnvoIver-se em algo apenas por dinheiro pode colocar tudo a perder", diz Rafael Souto, presidente da Produtive, de São Paulo.

Situação atual

Se você já tem uma rotina intensa no trabalho atual e costuma trabalhar nos fins de semana e viajar a trabalho, passando pouco tempo com a família, pense bem antes de se lançar em uma nova atividade. Segundo Rafael Souto, a questão principal é: "Sua condição familiar e profissional atual permite uma jornada dupla?"

Perfil

Perfil profissional é outro ponto importante. De acordo com a consultora Maria Baumer, sócia da People & Results, consultoria especializada em carreira e cultura organizacional, se você ê do tipo que não gosta de correr riscos e preza pela rotina, pensar em uma segunda carreira é inviável. "A pessoa tem de ser mais arrojada e ter muita energia", afirma.

Link online da matéria completa

https://exame.com/carreira/como-ter-duas-carreiras/

 

 

 

Tadeu Nogueira da Pens and Dolls no Bom Dia Brasil da Rede Globo (do dia 29/12/16) em matéria sobre o crescimento do e-commerce brasileiro em 2016.

 

 

Tadeu Nogueira, criador do site Pens and Dolls em publicidade do Mercado Pago

 

 

** Conexão Mercado Pago no ar! O fundador da Pens and Dolls fala como ter sucesso em um e-commerce de nicho! **

 

 

 ** Uma das palestras de Tadeu Nogueira da Pens and Dolls em evento do Mercado Livre **

 

 

Pens and Dolls no Conta Corrente do Globo News (do dia 26/05/17) 

 

 

Matéria do Estadão (dez/2014) com a Pens and Dolls: De simples hobbies a e-commerces rentáveis